Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Confederação Brasileira de Atletismo firmam parceria para projeto

UFPI e Confederação Brasileira de Atletismo firmam parceria para projeto

A Universidade Federal do Piauí firma parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e implanta o Projeto "MINI ATLETISMO - Iniciação ao Esporte no âmbito do PARFOR/UFPI". O público alvo do projeto são os alunos do Curso de Educação Física do PARFOR/UFPI, sendo beneficiados inicialmente cerca de 100 alunos do programa.

O Mini Atletismo é uma campanha da Confederação Brasileira de Atletismo, que tem como meta principal levar a prática do atletismo ao maior número de crianças e adolescentes em idade escolar, apresentando-se, portanto, como instrumento adequado para aqueles que trabalham na base, com crianças a partir dos 7 anos de idade.

O Projeto obedecerá a um cronograma de atividades e terá início com a Clínica e o Festival de Mini Atletismo que ocorrerá neste sábado (05), no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina - PI. Na oportunidade, a representante da Confederação Brasileira de Atletismo no Estado do Piauí, Prof.ª Márcia Cristiane Araújo ministrará palestra, no Auditório do Setor de Esportes da UFPI, no horário de 8h às 12h. No turno da tarde, serão ministradas duas oficinas práticas, na Quadra Poliesportiva da UFPI, sob a orientação das professoras Márcia Cristiane Araújo e Leyla Régis de Meneses Sousa: Oficina 1 - de materiais alternativos, no horário das 14h às 15h, na Quadra Poliesportiva da UFPI e a oficina Festival de Mini Atletismo I, horário das 15h às 18h.

Confira a programação completa da CLÍNICA E FESTIVAL DE MINI ATLETISMO.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROJETO MINI ATLETISMO