Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seleção do Jovens Talentos acontece neste domingo. Confira locais de prova

Seleção do Jovens Talentos acontece neste domingo. Confira locais de prova

A aplicação das provas para os candidatos inscritos na seleção do Programa Jovens Talentos para a Ciência acontece neste domingo, dia 29 de abril, às 13:00h.  Os candidatos da Universidade Federal do Piauí inscritos na seleção devem fazer as provas no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. As provas serão aplicadas no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e no Espaço Universitário Integrado I.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência é destinado a estudantes de graduação ingressos no ano de 2012 de todas as áreas do conhecimento e tem como objetivo promover a inserção dos alunos em pesquisas científicas.

Os alunos serão selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais. A nota do teste poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no programa Ciência sem Fronteiras. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses. As primeiras bolsas do Programa Jovens Talentos serão implementadas já no mês de agosto de 2012.

Acesse o site da Capes e confira seu local de prova.

Confira os locais de prova na UFPI:

Jovens Talentos - local de prova 1

Jovens Talentos - local de prova 2