Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para intercâmbio no México vão até segunda-feira, 30

Inscrições para intercâmbio no México vão até segunda-feira, 30

Permanecem abertas até segunda-feira, dia 30, as inscrições para seleção de estudantes de graduação para intercâmbio no México por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Serão disponibilizadas cinco bolsas para alunos matriculados em cursos regulares de graduação da UFPI, cada uma no valor de € 3.000 (três mil Euros).

As inscrições devem ser feitas primeiramente junto ao Banco Santander on-line, através do site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e também junto à UFPI, sendo entregues em formulário próprio, e protocolado, contendo número de inscrição, identificação: nome completo, matrícula, curso, CPF, RG, e-mail, telefone, enumeração das universidades hospedeiras (por ordem de prioridade), justificativa e assinatura do candidato, anexando Histórico Escolar atualizado. Antes de entregar os documentos no Protocolo da universidade, é necessária a inscrição no site do Santander Universidades.

As inscrições tiveram início no final de março e vão até a próxima segunda-feira, 30 de abril. No ato da inscrição junto ao Protocolo, o aluno deverá entregar os seguintes documentos:

I - Histórico Escolar de graduação atualizado, com respectivo carimbo, assinado pelo Coordenador do Curso ou pelo Diretor da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA/ PREG);
II - Formulário de inscrição disponível aqui devidamente preenchido (inclusive a Justificativa) e assinado pelo (a) aluno (a);
III - Fotocópia do CPF, do RG e comprovante completo de endereço (com CEP).

Os alunos serão encaminhados para cursar um período letivo em universidades mexicanas, que poderá ser 2012.2 ou 2013.1.

CONFIRA O EDITAL

Saiba mais sobre o programa

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, é uma iniciativa com 5 anos de duração - 2011 à 2015 - que incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades Iberoamericanas.

O Programa tem como principais objetivos, fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar novas frentes de colaboração, reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral além de estreitar o relacionamento entre universidades dos países Iberoamericanos por meio da construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável.

Em 2011, foram concedidas 1.000 bolsas de estudos, distribuídas entre universidades de 10 países: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. No Brasil, 49 universidades foram beneficiadas com o total de 265 bolsas de estudos, com valor equivalente a três mil euros.