Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > MDMA: docente e pós-graduandos participam de evento científico nacional
Início do conteúdo da página

Últimos dias de inscrições para Processo Seletivo do Ensino a Distância

Imprimir
Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2012, 08h48

A Universidade Federal do Piauí está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Específico da Educação a Distância (EaD) 2012. As inscrições só poderão ser efetivadas por meio da Internet no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese até 23 de abril de 2012.

A UFPI oferece 3.125 (três mil, cento e vinte e cinco) vagas para 11 (onze) Cursos, na Modalidade a Distância, em polos da Universidade Aberta do Brasil - UAB, situados em 16 (dezesseis) municípios do estado do Piauí. Das vagas, um percentual de 20% é reservado para cotistas. Entende-se por cotista o candidato que tenha cursado, integralmente, os Ensinos Fundamental e Médio em Escola Pública.

Os cursos oferecidos são: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Administração Pública, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras - Inglês, Licenciatura em Letras - Português, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, na Modalidade a Distância, por meio de avaliação de conhecimentos pertinentes às diversas áreas do Ensino Médio.

A seleção será realizada pela Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE). O edital contendo as normas, as rotinas e os procedimentos referentes ao Processo Seletivo Específico - Educação a Distância (PSE - EAD) 2012 pode ser baixado aqui.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Os candidatos cotistas pagarão pela inscrição a quantia de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). A taxa de inscrição poderá ser paga em qualquer agência bancária ou nos seus correspondentes, em seus horários normais de funcionamento, até o dia 24 de abril de 2012.

Prova

A prova ocorrerá no dia 20 de maio de 2012, das 8 às 13 horas, no Centro de Aplicação de Provas escolhido pelo candidato, em conformidade com as opções consignadas no Edital. 

O exame será constituído de 65 (sessenta e cinco) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas de respostas, das quais apenas uma é a correta, valendo cada questão um ponto e de uma redação de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), Biologia, Química, Matemática, Física, Geografia e História, do Núcleo Comum Obrigatório do Ensino Médio, e uma Redação. 

Fim do conteúdo da página