Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Workshop da Rede Nanobiomed da Capes

III Workshop da Rede Nanobiomed da Capes

O III Workshop da Rede Nanobiomed e o I Simpósio de Nanotecnologia do Nordeste acontecerão nos dias 02 a 07 de junho em Parnaíba e Luís Correia. O encontro é destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais atuantes ou interessados em nanobiotecnologia nos seus mais variados aspectos.

O Evento marcará o terceiro encontro da Rede de Nanobiomed da CAPES. Os temas do workshop estarão relacionados aos "Avanços, Benefícios e Riscos da Nanobiotecnologia Aplicada à Saúde" que faz parte de um grande projeto em Rede aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com início em 2009, dentro da Rede Nacional de Nanobiotecnologia, sendo este o único voltado para a área da Medicina e Saúde.

A Rede Nanobiomed reúne participantes de vários órgãos de pesquisa como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as Universidades Federais de São Carlos (UFSCar), Santa Catarina (UFSC), do Paraná (UFPR), de Ouro Preto (UFOP), do Piauí (UFPI) através do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia (Biotec), do Rio Grande do Norte (UFRN) e de Rondônia (UNIR), além das estaduais de São Paulo - USP e Unesp - e a de Londrina (UEL).

O Evento contemplará as seguintes áreas: Monitoramento Ambiental, Métodos diagnósticos avançados; Nanomateriais de importância biomédica; Biossensores; Bioinformática; Nanotecnologia aplicada a alimentos funcionais; Nanoencapsulamento de fármacos; Nanotecnologia de produtos naturais; Nanotoxicologia. A nanotecnologia é multidisciplinar e seus produtos estão em nossas vidas desde aparelhos de televisão, instrumentos cirúrgicos e cosméticos.

Durante o simpósio, ocorrerão mini-cursos de alto nível técnico, proferido por mestres e doutores na área, incluindo palestras de pesquisadores renomados do CNPq e de Instituições brasileiras de ensino e pesquisa.

Confira a Programação do Evento