Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa professores para os campi de Bom Jesus, Parnaíba e Teresina

UFPI empossa professores para os campi de Bom Jesus, Parnaíba e Teresina

Na manhã desta segunda-feira (09), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, empossou mais três professores para os campi Professora Cinobelina Elvas (CPCE) - Bom Jesus, Senador Helvídio Nunes de Barros - Picos e para o Centro de Ciências da Naturesa em Teresina. Trata-se do professor José Eduardo Sampaio Borges, aprovado para o cargo de professor auxiliar, da professora Valéria Lima de Barros, aprovada para o cargo de professor assistente e da professora Diana Patricia Ferreira de Santana, aprovada para o cargo de professor assistente.

Professora Diana Patrícia, reitor Luiz Júnior, Valéria Lima e José Eduardo

O professor José Eduardo, egresso da UFPI em 2003, irá compor o qualificado corpo docente do campus de Bom Jesus, e ressaltou que veio para contribuir com o ensino e a pesquisa da instituição. "Espero acrescentar em informação para os alunos e com o meu esforço e dedicação para o desenvolvimento da instituição no interior do estado", afirmou o novo docente. Ele é graduado em Matemática pela UFPI e mestre em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Novo docente do campus de Bom Jesus, professor José Eduardo

Já a professora Valéria Lima de Barros, natural de Picos, está retornando para sua terra natal para contribuir com o desenvolvimento educacional da região. Ela é graduada em Enfermagem pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), possui especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). "Retornei para continuar minha história na cidade onde eu nasci e onde vivi parte da minha família. Estou feliz e realizada, além de ser uma honra compor o quadro docente desta instituição tão respeitada. Espero somar com meu conhecimento para universidade", disse a docente.

A professora Valéria Lima de Barros veio acompanhada do filho, Daniel Lima, que prestigiou a realização pessoal e familar da mãe

A professora Diana Patrícia fará parte do quadro docente do CCN e disse que está realizada em vir para UFPI lecionar. "Venho animada para ensinar e contribuir com o que adquiri em termos de conhecimento e pesquisa na Filosofia pela Universidade de São Paulo", afirmou a professora. Ela é doutoranda em Filosofia pela USP, doutoranda em Educação pela Universidade de Campinas (UNICAMP), mestre em Educação pela Faculdade de Educação da (USP), licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, bacharel e licenciada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

A nova professora do CCN, Diana Patrícia, não se continha de felicidade

Na atual gestão já foram empossados 1.185 servidores, entre docentes e técnicos. Em 2009, 245 servidores empossados. No ano de 2010, 299 servidores empossados. Em 2011, 113 servidores empossados e em 2012 tomaram posse 12 servidores.

Professora Valéria Lima retorna para sua terra natal agora como professora