Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Chamadas para Encontros Regionais de Engenharia e Desenvolvimento Social

Chamadas para Encontros Regionais de Engenharia e Desenvolvimento Social

A comissão científica dos Encontros Regionais de Engenharia e Desenvolvimento Social do Sudeste, Nordeste e Norte (2º EREDS/SE; 2º EREDS/NE; 1º EREDS/N) divulga chamada para exposição de experiências de projetos ou grupos nestes três encontros.

O ENEDS - Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social está em sua 9ª edição e tem por objetivo abrir um espaço de reflexão, sobretudo na engenharia, para discutir os caminhos, as possibilidades e a atuação dos engenheiros, profissionais das ciências exatas e das demais áreas, no desenvolvimento social.

Em 2012, o encontro será organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ocorrerá nos dias 12 a 14 de setembro de 2012 em Natal/RN. Maiores informações no site www.eneds.ct.ufrn.br

Para aprofundar regionalmente o debate sobre os temas sociais e ambientais e o envolvimento da engenharia com estes, foram criados os EREDS. Assim, esta chamada tem como foco os três encontros regionais a seguir:
• EREDS/SE: Será realizado no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Unidade Descentralizada de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2012.
• EREDS/NE: Será realizado na Universidade Federal do Ceará, campus Cariri, Ceará, nos dias 22 e 23 de junho de 2012.
• EREDS/N: Será realizado no Instituto Federal do Pará, campus Castanhal, Pará, nos dias 22 e 23 de junho de 2012.

Os grupos propositores devem preencher a ficha de inscrição no portal do ENEDS, www.eneds.ct.ufrn.br A data limite de submissão será 22 de abril de 2012.