Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para intercâmbio para o México

Inscrições abertas para intercâmbio para o México

A Universidade Federal do Piauí, através da Assessoria Internacional, lança edital de inscrição e seleção para estudantes de graduação para intercâmbio para o México por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Serão disponibilizadas cinco bolsas para alunos matriculados em cursos regulares de graduação da UFPI, cada uma no valor de € 3.000 (três mil Euros).

As inscrições serão feitas primeiramente junto ao Santander on-line no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e também junto à UFPI, sendo entregues em formulário próprio, e protocolado, contendo número de inscrição, identificação: nome completo, matrícula, curso, CPF, RG, e-mail, telefone, enumeração das universidades hospedeiras (por ordem de prioridade), justificativa e assinatura do candidato, anexando Histórico Escolar atualizado. Antes de entregar os documentos no Protocolo da universidade, é necessária a inscrição no site do Santander Universidades.

A inscrição será feita no período de 29.03.2012 (quinta-feira) a 30.04.2012 (segunda-feira).

No ato da inscrição junto ao Protocolo, o aluno deverá entregar os seguintes documentos:
I - Histórico Escolar de graduação atualizado, com respectivo carimbo, assinado pelo Coordenador do Curso ou pelo Diretor da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA/ PREG);
II - Formulário de inscrição disponível aqui devidamente preenchido (inclusive a Justificativa) e assinado pelo(a) aluno(a);
III - Fotocópia do CPF, do RG e comprovante completo de endereço (com CEP).

Os alunos serão encaminhados para cursar um período letivo em universidades mexicanas que poderá ser 2012.2 ou 2013.1.

É imprescindível a leitura completa do edital de seleção disponível aqui.