Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Arqueologia faz um resumão da semana do colouro

Departamento de Arqueologia faz um resumão da semana do colouro

A escolha por uma profissão guarda expectativas, gera ansiedade. Além da escolha, para muitos, entrar em uma universidade também é ingressar em um novo mundo. O curso de Bacharelado em Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre, por meio do Centro Acadêmico e da Coordenação do Curso tem concebido a recepção aos calouros como um momento de estabelecer aproximações e interações dos novos alunos ao universo da Arqueologia e da Conservação.

Durante a semana do calouro a coordenação do curso realizou uma mega recepção aos ingressantes do período 2012.01. Para a caloura Juliana Martins a recepção "proporcionou um grande aprendizado além de uma breve inserção nos meios acadêmicos e profissionais".

Já a estudante Tailine Rodrigues conta que a receptividade dos veteranos, sobretudo, o empenho do CA foi de grande importancia. "Não mediu esforços para auxiliar os calouros, tanto em assuntos referentes ao curso quanto a sua permanência e continuidade na instituição, intermediando para uma rápida solução de problemas como moradia para estudantes oriundos de outros estados sem fonte de renda ou apoio financeiro".

Entre as várias atividades desenvolvidas ao longo da semana estão : Palestras, aula-passeio, mesa redonda. Na quinta-feira a mesa redonda reuniu importantes gestores do campo patrimonial do Piauí: Claudiana Cruz dos Anjos da Superintendência do IPHAN no Piauí, Patrícia Mendes, da FUNDAC, Daniel Aracaci, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Dora Medeiros do Museu do Piauí, além de professores do curso de Arqueologia.

A aula passeio encerrou as atividades. Estabeleceu pontes entre as discussões da semana com um olhar sobre o patrimônio cultural de Teresina com ênfase para a Praça da Bandeira e seu entorno e uma visita ao museu do Piauí.