Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI publica livro

Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI publica livro

La arquitectura moderna en Recife los años 50 é o livro mais recente da arquiteta Alcilia Afonso, professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí. Escrita em espanhol, a obra é resultado da sua tese de doutorado, concluída em 2006, pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) em Barcelona, Espanha.

"O livro é mais um fruto do trabalho que desenvolvo como professora e pesquisadora do Centro de Tecnologia da UFPI", disse Kaki Afonso, que há 28 anos compõe o corpo docente da Instituição.

Como docente e pesquisadora, a arquiteta possui em seu currículo 26 projetos arquitetônicos e sete de projetos de extensão.

La arquitectura moderna en Recife los años 50 é o quarto livro de autoria de Kaki Afonso, que também assina Arquitetura em Teresina: 150 anos, Da origem a contemporaneidade (2002), Revolução na arquitetura: Recife, década de 30 (2001) e Potencialidades Turísticas de Vicência (1998).

O livro pode ser adquirido pela internet.

Professora Kaki Afonso publica livro com sua tese de doutorado