Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Novas instalações do CCN serão inauguradas hoje (23)

Novas instalações do CCN serão inauguradas hoje (23)

Nesta sexta-feira (23), às 17 horas, serão inauguradas as novas instalações do Centro de Ciências da Natureza (CCN), localizadas próximo ao CT, campus Ministro Petrônio Portella.

As obras foram viabilizadas por recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e orçadas em R$ 6.956.415,84 milhões de reais, que incluem serviços de edificação e infraestrutura.

Nos novos prédios funcionarão os cursos de Estatística, Ciências da Natureza e Arqueologia

Foram investidos mais de 6 milhões de reais, que incluem serviços de edificação e infraestrutura

Os acessos as novas instalações foram pavimentados em tratamento superficial duplo (TSD), correspondendo a 31.916,00m². Esta pavimentação é um tipo de revestimento asfáltico econômico, prestando-se a amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade. Os trechos de acesso possuem boa iluminação. O estacionamento possui capacidade para 250 veículos. Foram instaladas também, uma subestação de 1000kVA , uma estação elevatória de esgotos, rede de drenagem das pistas em um total de 1.907m².

Todos os acessos para as novas instalações do CCN foram pavimentados e iluminados

O estacionamento possui capacidade para 250 veículos

Será entregue à comunidade acadêmica, no Bloco I, o Museu de Arqueologia, composto por recepção, sala de exposição, sala de som, auditório com capacidade para 89 pessoas e banheiros. O Bloco II abriga a coordenações de curso, 18 salas de professores, depósito, almoxarifado, cantina, vestiário e banheiros.

O Bloco III é formado pelo pátio coberto com rampa de acesso aos demais blocos, cozinha, cantina, espaço para livraria e banheiros. Laboratórios de informática, biologia, física, arqueologia e 07 salas de aula integram o Bloco IV. E o Bloco V é formado por 36 salas de professores, 03 salas de aulas, 02 laboratórios e banheiros.

A nova estrutura abrigará os cursos de Estatística, Ciências da Natureza e Arqueologia, todos ligados ao CCN. Para proporcionar as condições necessárias para o pleno funcionamento desses cursos, foram construídos cinco blocos, perfazendo área total de 4.413,27 m² relativas à edificação.

A área de infraestrutura construída corresponde a 23.015,11 m² e incluem obras de acesso ao local como pavimentação, estacionamento, iluminação pública, terraplanagem e abastecimento de água.

Imagem adaptada do Google Earth