Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Semana do Calouro de Comunicação Social tem início segunda-feira (12)

Semana do Calouro de Comunicação Social tem início segunda-feira (12)

Tem início segunda-feira (12) a Semana do Calouro do curso de Comunicação Social da UFPI. O evento, realização do Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS-UFPI) em parceria com o Departamento de Comunicação Social (DCS), promoverá oficinas, palestras, exibição de filmes, discussões, trote cidadão e a presença de renomados professores e jornalistas do Piauí.

As oficinas serão dos seguintes temas: telejornalismo, rádio, fanzine, redação jornalística, redes sociais e fotografia; além de palestras sobre assessoria de imprensa, profissão e mercado do jornalismo e formação política com mostra dos movimentos e entidades estudantis. As oficinas são abertas a todos os alunos do curso e as inscrições são feitas mediante o valor de R$ 3,00 para uma, R$ 5,00 para duas, e R$ 8,00 para três, na sala do CACOS. Para cada oficina o aluno receberá um certificado com 12 horas.

Durante o evento, os calouros também visitarão veículos de comunicação. Como forma de conhecer a rotina produtiva de uma redação, os participantes visitarão a sede de um jornal impresso, um portal e uma TV. Além disso, a Semana do Calouro também promoverá uma campanha para arrecadação de livros a serem doados para instituições de caridade e bibliotecas públicas da capital.

Ao final de cada dia, o anfiteatro do CCE receberá apresentações de dança, música e teatro, e também abrirá espaço para novos talentos do curso.