Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NTI disponibiliza módulo de Stricto Sensu do SIGAA

NTI disponibiliza módulo de Stricto Sensu do SIGAA

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Piauí informa que já está disponivél o módulo de Stricto Sensu do SIGAA (Sistema de Gestão Acadêmica). Esse módulo permitirá uma melhor gestão dos cursos de pós-graduação stricto por parte dos coordenadores e da PRPPG.

Assim como já ocorre na graduação, os alunos se matricularão curricularmente por meio da internet. Os docentes poderão interagir por meio do sistema com os alunos, aumentando o leque de possibilidades didáticas. Os docentes também deverão informar a frequência e notas dos alunos diretamente no sistema.

Todos os alunos de mestrados e doutorados, calouros ou veteranos, deverão se autocadastrar no SIGAA por meio do link www.sig.ufpi.br/sigaa. Os docentes que já se cadastraram no SIGRH não precisarão se cadastrar novamente, pois utilizarão o mesmo usuário e senha previamente cadastrados. Os docentes que ainda não se cadastraram, deverão realizar esse cadastro por meio do mesmo link.