Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Corrida do Professor é realizada na UFPI

I Corrida do Professor é realizada na UFPI

Docentes e alunos do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveram no último domingo (13), a I Corrida dos Professores. O evento faz parte da programação da 2ª Volta Federal.

A ideia de realizar a corrida surgiu na disciplina Organização Esportiva, ministrada pelo professor Sérgio Galan, em que cada grupo de alunos fica responsável por organizar um tipo de competição esportiva.

Segundo o professor do Departamento de Biofísica e Fisiologia, Marcos Antônio Pereira, a recepção da I Volta Federal motivou a realização da 2ª edição com proporções maiores. "Nós tivemos uma aceitação muito boa da comunidade em geral, principalmente porque muitos participaram não para ganhar um prêmio, mas também para ter a possibilidade de realizar o percurso. Por isso, estabelecemos uma distância acessível, de 6 km, o que possibilita a cada participante realizar o percurso em seu ritmo", disse.

Os três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, bem como os competidores que concluíram o percurso receberam medalha de participação. O primeiro colocado na classificação geral de cada categoria recebeu R$ 300 como premiação.

Classificação geral:

1º lugar masculino - Josimar
2º lugar masculino - Francisco Laercio Da Costa Silva
3º lugar masculino - Raimundo Nonato Da Silva

1º lugar feminino - Maria de Fatima Gomes Da Silva
2º lugar feminino - Keila Barros
3º lugar feminino - Sandra Leal Abreu

Confira aqui o tempo de cada competidor.