Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Patrimônio em Bacias Hidrográficas realiza lançamento do livro "Meio ambiente, patrimônio e turismo no Estado do Piauí"
Início do conteúdo da página

Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Patrimônio em Bacias Hidrográficas realiza lançamento do livro "Meio ambiente, patrimônio e turismo no Estado do Piauí"

Imprimir
Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 15h20

O Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Patrimônio em Bacias Hidrográficas (GESBAHP) atua nas áreas de sustentabilidade, patrimônio, gestão das águas e comunidades, na região do Delta do Parnaíba, localizada no estado do Piauí. O grupo tem desenvolvido estudos e pesquisas para fortalecer a busca pelo conhecimento e investigação no estado do Piauí. Situado na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, o grupo é composto por colaboradores, pesquisadores, professores, bolsistas e voluntários na execução de projetos sustentáveis na área de Gografia, Sociologia, Turismo, Antropologia, Economia e Ciências afins.

O grupo atua em duas linhas de pesquisas que são: Patrimônio Natural, Cultural e Educação e; Sustentabilidade e Meio Ambiente em Unidades de Conservação. Os membros são doutores, mestres e bolsistas de Iniciação Cientifica, formados em diversas áreas. O grupo foi criado em 2015, certificado e registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq, na área de Ciências Humanas, tendo como líder a Profa . Dra. Edvania Gomes de Assis Silva.

feefefef.PNG

O Grupo lança seu livro intitulado: MEIO AMBIENTE, PATRIMÔNIO E TURISMO NO ESTADO DO PIAUÍ, em formato E-Book, e está dividido em três grandes capítulos: Meio Ambiente, Água e Sustentabilidade; Turismo Sustentabilidade e Patrimônio; Território, Turismo e Desenvolvimento. Neles estão contidos 11 artigos de professores, pesquisadores, especialistas, mestres, doutores e colaboradores, que relatam suas pesquisas e estudos realizados no estado do Piauí. O livro foi organizado pela Dra. Edvania Gomes de Assis Silva, Francisco Pereira da Silva Filho, John Kennedy Viana Rocha, Mateus Rocha dos Santos e Valdecir Galvão.

O livro está em formatodigital (PDF), tendo como tema central as questões socioambientais e econômicas que se desenvolvem no Estado do Piaui, em especial, no Delta do Parnaíba e região. O livro tem como propósito a difusão do conhecimento acadêmico/empírco, pesquisas e estudos que são executados por meio do Grupo GESBHAP.

O livro contém artigos que apresentam relatos de projetos e pesquisas desenvolvidas no âmbito da Universidade Federal do Delta do Parnaíba e da Universidade Federal do Piauí, fazendo com que o método teórico-prático, aprofunde os estudos e pesquisas e, que estas, estejam disponíveis para a sociedade em geral.

Fim do conteúdo da página