Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cine Saúde debate preconceito no esporte com medalhista olímpico Cláudio Roberto

Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 10h17

O Cine Saúde debate, nesta sexta-feira (25), o preconceito no esporte com o medalhista olímpico piauiense Cláudio Roberto Sousa. Projeto de extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Cine Saúde aborda temas relevantes relacionados à saúde e em especial à atuação do profissional de Educação Física por meio da exibição e análise de filmes. A obra deste mês será Duelo de Titãs, que trata do papel do futebol americano no processo de integração racial dos Estados Unidos na década de 1970. O debate está marcado para às 16h e acontecerá de forma virtual (https://meet.google.com/lookup/fkzc6czjpi)

Para tratar sobre esse assunto - o preconceito no esporte -, o Cine Saúde contará com a participação do medalhista olímpico piauiense Cláudio Roberto Sousa. Em 2000, ele fez parte da equipe brasileira de atletismo que conquistou a medalha de prata na prova do revezamento 4x100 na Olimpíada de Sidney. Em setembro, essa conquista completa 20 anos.

Claudio Roberto20200923101459

Piauiense Cláudio Roberto Sousa

Duelo de Titãs conta a história de Herman Boone, interpretado por Denzel Washington, um técnico negro contratado para comandar um time de futebol americano dividido pelo preconceito na cidade de Alexandria, no estado da Virginia, nos Estados Unidos. A história se passa na década de 1970 e mostra a luta que treinador e jogadores travam para superar preconceitos e escrever uma trajetória vitoriosa no esporte e na vida.