Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS: III Encontro de Monitoria do curso de Licenciatura em Pedagogia acontece dia 12 de agosto

Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 12h02

WhatsApp Image 2020 07 14 at 16.14.2620200729115705

O III Encontro de Monitoria do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Campus Amílcar Ferreira Sobra 9CFAS/UFPI), traz o tema “O processo de ensino e o exercício da docência no Ensino Superior”. O momento acontece no dia 12 de agosto, na modalidade online. Frente à suspensão das atividades presenciais das Instituições de Ensino Superior (IES) do país, o III Encontro de Monitoria constituir-se como espaço de afirmação do papel da Universidade Pública na construção e difusão do conhecimento e de ampliação das oportunidades educativas/formativas proporcionadas a estudantes e professores em sua busca por apreender o exercício da docência no Ensino Superior.

As inscrições iniciam amanhã (30) e seguem até 09 de agosto no formulário de inscrição disponível aqui.

Confirma normas de inscrição aqui.

Programação:

- 08h
Apresentação de Trabalhos (via Google Meet)

- 14h
Atividade formativa (via Google Meet)
Dr. Armando Marino Filho (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul)

- 18h
Conferência de Encerramento (Coordenação Pedagogia CAFS - Youtube)
Drª. Betânia Leite Ramalho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Sobre o Programa:
O Programa de Monitoria da Universidade Federal do Piauí (IUFPI), regulamentado pela resolução nº 76/15 CEPEX, de 09 de junho de 2015, tem por finalidades despertar nos alunos o interesse pela carreira docente superior e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de graduação, seja presencial ou a distância.

Dentro desse contexto, desde o ano de 2017, a Coordenação do Programa de Monitoria do Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) tem buscado construir espaços de formação sobre o lugar da monitoria no processo de formação inicial de professores.