Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Coordenação de Letras Estrangeiras da UPFI realiza a I Jornada Integrada de Letras Estrangeiras
Início do conteúdo da página

Coordenação de Letras Estrangeiras da UPFI realiza a I Jornada Integrada de Letras Estrangeiras

Imprimir
Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 18h54

JOIN-LE.png

De 20 a 24 de julho de 2020 a Coordenação de Letras Estrangeiras (CLE), em parceria com seus colaboradores, promoverá a I JOIN-LE (Jornada Integrada de Letras Estrangeiras). O evento é gratuito e será realizado remotamente. As inscrições têm início nesta segunda-feira (13) e se encerram no dia 20 de julho, às 14 horas.

A I JOIN-LE foi pensada por uma equipe de professores da CLE e proposta como uma das ações de um projeto de extensão submetido à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A ideia foi especialmente desenvolvido para o cenário atual.

A Coordenadora do Curso de Letras Estrangeiras, Profa Dra. Patrícia de Oliveira Lucas, afira que essa “é uma oportunidade muito interessante para que tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade, de uma forma geral, possam conhecer um pouco de nosso trabalho, especialmente agora neste momento tão delicado que estamos atravessando”.

Profa Dra. Patrícia de Oliveira Lucas, Coordenadora do Curso de Letras Estrangeiras da UFPI

Durante o evento os participantes poderão assistir às Mesas Remotas e Telas com Especialistas. Os profissionais de ensino que participarão e contribuirão com a I JOIN-LE são renomados em suas áreas de estudo. A Jornada Integrada de Letras Estrangeiras contará com pesquisadores do Piauí, Maranhão, São Paulo e também dos Estados Unidos, que abordarão temas relevantes para as práticas pedagógicas na atualidade.  

A programação, desde sua arte e design gráfico até sua revisão, foi pensada com cuidado e critérios para atender o público que está envolvido com as Letras Estrangeiras. Há temáticas com foco em língua e literatura, das áreas de espanhol, francês, inglês e português para estrangeiros.

A abertura oficial do evento, mesas remotas e as telas com especialistas serão transmitidas pela TV UFPI e pelo YouTube, e os participantes poderão interagir pelo chat, enviando perguntas que serão selecionadas pelos moderadores. Serão ofertados ainda quatro minicursos e quatro oficinas, disponibilizando um total de 300 vagas.

As vagas para participação dos minicursos e oficinas serão limitadas. Há minicursos sobre o papel das epidemias na literatura, internacionalização, escrita de projeto científico e análise do discurso. No tocante às oficinas, as temáticas serão voltadas para a avaliação, multimodalidade e gramática do design visual, podcast e material didático. Sugere-se que os participantes leiam a descrição do público-alvo no momento de escolher entre um minicurso ou uma oficina.

Os interessados podem conferir a programação do evento, contendo as biodatas dos especialistas, bem como o link para as inscrições, clicando AQUI. Dúvidas e informações adicionais podem ser enviadas para o e-mail:

Participem e sejam Bem-vindos! Bienvenidos! Bienvenue! Welcome!

Realize sua inscrição na I JOIN-LE aqui.

Para assistir ao vídeo com mais informações sobre o evento clique AQUI.

           

Fim do conteúdo da página