Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hospital de campanha na UFPI terá harmonização ambiental feita pelo projeto de extensão “Verde que te quero verde”
Início do conteúdo da página

Hospital de campanha na UFPI terá harmonização ambiental feita pelo projeto de extensão “Verde que te quero verde”

Imprimir
Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 17h04

Propiciar um ambiente agradável em torno do hospital para recepcionar os profissionais da saúde, o público usuário e os visitantes do hospital de campanha para pacientes da COVID-19, instalado no Complexo de Treinamento de Badminton na UFPI. Esse é o objetivo do projeto de extensão “Verde que te quero verde: harmonização ambiental do hospital de campanha para pacientes da COVID-19 na UFPI”, coordenado pelo professor Sérgio Galan, que também é coordenador da área de esportes e lazer da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPI. As obras relacionadas ao projeto foram iniciadas nessa terça-feira (7).       

  projeto verde.jpeg

Projeto de extensão começou a ser executado nessa terça-feira (7)

A Universidade Federal do Piauí cedeu o Ginásio Badminton, que integra o Setor de Esportes da instituição, para a Prefeitura Municipal de Teresina instalar temporiariamente um hospital de atendimento aos pacientes acometidos com a COVID-19. “Embora as estruturas físicas do Complexo sejam novas e adequadas, o seu entorno ainda não oferece boas condições pela falta de arborização e acesso. O objetivo deste projeto é justamente propiciar um ambiente agradável e acolhedor para recepcionar os usuários do hospital de campanha para pacientes da COVID-19 na UFPI, com vistas a minimizar o estress vivenciado por estes diante da pandemia instalada pelo coronavírus”, destacou o coordenador.  

prof sergio galan.jpeg

Professor Sérgio Galan participou de ação do projeto

O coordenador explicou que o projeto acontecerá em duas etapas. “Na primeira etapa, será construída uma área verde no entorno do ginásio, com o plantio de mudas de plantas nativas, jardinagens e plantas ornamentais e a construção de acessos, com vistas a propiciar sombra no entorno e tornar o ambiente bonito, acolhedor, uma área de relaxamento, principalmente, para os profissionais de saúde que trabalharão no hospital. Num segundo momento, transformaremos essa área em um espaço de lazer, prática esportiva e cultural, com instalação de academias ao ar livre e apresentações artísticas e culturais”, acrescentou.             

O projeto está cadastrado na PREXC e tem parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Teresina, que está doando 120 mudas de plantas nativas, jardinagens, plantas ornamentais e outros materiais, além da mão de obra necessária para a execução dos trabalhos.      

A ação conta, ainda, com o apoio da equipe da PREXC e com uma equipe de professores e estudantes do curso de Educação Física que são responsáveis pela articulação entre a UFPI e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelo acompanhamento da execução e manutenção da harmonização ambiental no hospital de campanha, e pelo planejamento, execução e certificação das atividades culturais e esportivas a serem realizadas no espaço.

Fim do conteúdo da página