Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Superintendência de Recursos Humanos informa sobre declaração de quitação anual do plano de saúde
Início do conteúdo da página

Superintendência de Recursos Humanos informa sobre declaração de quitação anual do plano de saúde

Imprimir
Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 15h38

A Superintendência de Recursos Humanos, por meio da Coordenação de Atenção ao Servidor, informa aos servidores ativos e inativos, bem como os pensionistas, que no período de 01 a 30 de abril de 2020 deverá ser apresentada a Declaração de Quitação Anual do Plano de Saúde referente ao ano de 2019, através do SIGRH. A declaração de quitação anual disponibilizada pelo plano de saúde e que deve ser apresentada pelo servidor é a mesma utilizada para a Declaração de Imposto de Renda.

Conforme Portaria Normativa SEGRT/MP nº 1/2017, o prazo de entrega não será prorrogado e a não apresentação da Declaração implicará na suspensão do benefício do Per Capta Saúde Suplementar, bem como na devolução dos valores recebidos indevidamente no período de janeiro de 2019 a abril de 2020.

No caso de servidores que pagam GEAP via boleto e dos pensionistas, a Declaração de Quitação Anual deverá ser entregue diretamente na Coordenação de Pagamento da Superintendência de Recursos Humanos. A mesma situação se aplica para os Campi fora de sede, o setor de Recursos Humanos do Campus ficará responsável por receber a Declaração de servidores que pagam GEAP via boleto e dos pensionistas que moram nessa localidade.

Ficam dispensados da entrega da declaração de quitação anual os servidores conveniados ao Grupo Qualicorp (antiga Administradora Aliança) e a ADUFPI, pois as operadoras são responsáveis pela entrega do relatório de quitação.

Para mais informações ou esclarecimentos entrar em contato com a Coordenação de Atenção ao Servidor por meio do telefone (86) 3215-5597.

Fim do conteúdo da página