Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe representantes da PRF para planejamento de convênio nesta quinta-feira (27)

Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 17h25

Na tarde desta quinta-feira (27) a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu o superintendente substituto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sérvio Andrade, e o Chefe do Setor de Análise Técnica, Ricardo Azevedo Basilio, para o planejamento e desenvolvimento de um convênio com a Instituição.

encontro prf.jpg

Reunião com representantes da PRF é realizada na Reitoria da UFPI

A reunião foi dirigida pelo Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e contou com a presença da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, do Superintendente de Tecnologia da Informação, Ricardo Andrade, e do Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Prof. Dr. André Macêdo.

encontro prf-14.jpg

Reitores, Pró-Reitores e Superintendente da UFPI se reúnem com a PRF para planejamento de convênio

Segundo o Reitor, essa é mais uma iniciativa de parceria com órgãos públicos que beneficiem a comunidade universitária, a gestão desses órgãos e a comunidade, por meio da melhoria na prestação de serviços públicos. “A nossa gestão tem buscado aproximação com diversos órgãos e instituições públicas para contribuir com o potencial que já temos de conhecimento e tecnologia, fazendo também com que esses órgãos possam exercer suas atividades da melhor forma possível. E na reunião de hoje, começamos a tratar com a PRF parcerias nas áreas de TI, Comunicação e Saúde”, afirma.

encontro prf-16.jpg

Magnífico Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

, destaca as expectativas com a parceira. Segundo ele, haverá uma contribuição significativa dos projetos e estudos desenvolvidos pela Universidade com o aprimoramento dos serviços prestados pelo órgão nas rodovias, incluindo prevenção de acidentes e o combate ao crime.

“Essa é uma parceria que a PRF já vem buscando desde 2019 e que, sem dúvidas, irá mudar a qualidade da nossa gestão. A intenção é que a PRF se transforme num ambiente de estudos da UFPI, e que, a partir das análises de estudo, sejam desenvolvidas soluções que melhorem a efetividade das nossas ações e que possibilitem que diversas ferramentas nossas sejam compartilhadas. Acreditamos muito no potencial dessa parceria, pela estrutura da Instituição e por tudo que nos foi apresentado durante as reuniões, como premiações de trabalhos que foram desenvolvidos por docentes e discentes da Academia”, destaca.

encontro prf-8.jpg

Sérvio Andrade, superintendente substituto da PRF

Durante a reunião, foi agendada uma visita à sede da PRF para a próxima quinta-feira (05), que será realizada por uma equipe da Universidade dirigida pelo superintendente do STI. E no dia 20 de março, será a vez da PRF visitar mais uma vez a UFPI para o desenvolvimento e planejamento do convênio.

Na reunião foram discutidos pontos iniciais para o desenvolvimento do convênio, o qual deve ser fechado até o fim de março, com inscrições de todas as ações de deverão ser implementadas.

MAIS FOTOS.jpeg