Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Floriano: Colégio Técnico foi contemplado com Projeto de “Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional"

Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h30

Foto 0120200220172442

O Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi uma das 17 instituições contempladas com o Projeto Piloto Alvorada "Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional". As reuniões aconteceram nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), ligado ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O objetivo dos encontros foi alinhar as informações sobre critérios para seleção do público-alvo, selecionar a equipe de trabalho, como os professores e tutores, por exemplo. O momento também foi de orientação sobre prestação de contas e palestras.

NO CTF/UFPI, o Projeto tem como coordenadora pedagógica a Profa. Maria da Conceição Matias e o Prof. Dr. Laurielson Chaves Alencar, que vai atuar na coordenação administrativa. Ele afirma que o recurso para manutenção do projeto já foi encaminhado à FADEX.

“O prazo para execução é de 10 meses. Ou seja, o Projeto funcionará até janeiro de 2021. Existe uma parceria com a Secretaria de Justiça do Piauí, responsável pela seleção de 20 egressos que vão estudar sobre Mecânica de Motocicleta, com uma carga horária de 500h”, informa o coordenador administrativo.

Ele ainda reconhece a relevância das reuniões para sanar dúvidas e fortificar o Projeto Alvorada. “Existia muita dúvida sobre alguns aspectos de execução do Projeto, então a reunião foi de fundamental importância para esclarecer alguns pontos, que são cruciais para o alcance dos resultados almejados”, elucida.

Confira fotos:

Foto 220200220172544