Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI tem artigo publicado em Revista Internacional
Início do conteúdo da página

UFPI apoia congressos na área na Medicina que ocorrerão na capital

Imprimir
Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 17h45

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou na tarde desta sexta-feira (14), no Salão Nobre da Reitoria, uma reunião para efetivar parcerias que visam à realização do III Congresso Brasileiro Médico Acadêmico (COMAB), XI Congresso Nordestino Médico Acadêmico (COMANE) e o XXVII Congresso Médico Acadêmico do Piauí (COMAPI), que será realizado de 9 a 13 de setembro de 2020, em Teresina. O evento é conhecido por seus debates de temas atuais e relevantes para médicos, acadêmicos e professores de Medicina e áreas afins.

reuniao COMAPI, SCS, PROPLAN EPRAD-11.jpg

Salão Nobre da Reitoria (UFPI)

Participaram da reunião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; a Superintendente de Comunicação da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado; Pró-Reitor de Administração, Lucas Lopes de Araújo; Diretor de Gestão de Recursos da PROPLAN/UFPI, Fábio Napoleão e discentes do Curso de Medicina.

O reitor da UFPI, Prof. José Arimatéia, destacou a importância de se firmarem parcerias para efetivação do evento. “Este congresso é organizado por estudantes de Medicina não só da UFPI, mas também de outras instituições. Sem dúvidas, será um momento oportuno para trocas de experiências com estudantes de outros estados. A UFPI se sente feliz em contribuir para o sucesso desse evento”, exprime.

reuniao COMAPI, SCS, PROPLAN EPRAD-8.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes

O congresso, que há 27 anos vem desenvolvendo o melhor para a área da medicina no estado, também é referência para todo o Nordeste do país, é o que esclarece o estudante de medicina, 5º período, Daniel Huffel. “Cada ano, a gente aborda seis áreas diferentes de medicina, como cardiologia, endocrinologia e cirurgia, por exemplo. Vamos alternando e tentando sempre trazer atualizações, tanto que há dez anos o congresso se tornou nordestino, e há três o Congresso Médico Acadêmico Brasileiro”, explica.

reuniao COMAPI, SCS, PROPLAN EPRAD-4.jpg

Discente Sérgio Carvalho (7º período), Daniel Huffel (UFPI 5º período) e Pedro Victor (5º período)

A UFPI vai dar apoio para o desenvolvimento e hospedagem do site dos eventos, material gráfico e a cobertura por meio da assessoria de comunicação. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 600 inscrições de todas as regiões do país, não só para área de medicina, mas com abrangência na saúde.

Confira mais fotos.

Fim do conteúdo da página