Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > DN inicia atividades do Projeto de Extensão LUPEN - Lúpus, Educação e Nutrição
Início do conteúdo da página

Representante da CAPES realizou palestra sobre processos de Auto-avaliação dos Programas de Pós-Graduação

Imprimir
Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 18h31

Dentro do III Seminário de Acompanhamento dos Programas de Pós-Graduação, que ocorre até sexta (14) na UFPI, ocorreu na tarde de hoje a palestra “A Autoavaliação da Pós-Graduação Brasileira", ministrada pelo Prof. Dr. Fábio Assis Pinho, do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e Coordenador Adjunto da Área Comunicação e Informação dos Programas Acadêmicos na CAPES. O professor Fábio Assis Pinho foi recebido pela Vice-Reitora da UFPI, Prof.  Dra. Nadir Nogueira e pela Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dra. Regina Lúcia Ferreira Gomes. A atividade destacou as mudanças dos processos de autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação dentro das universidades e deu orientações para aumento da qualidade dos programas.

Políticas Públicas 520200211175039

Professor Dr. Fábio Assis Pinho, Associado do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e Coordenador Adjunto da Área Comunicação e Informação dos Programas acadêmicos na CAPES

"A autoavaliação é um componente qualitativo na avaliação, processo que está mudando, e passa a exigir componentes qualitativos. Essa é a oportunidade dos programas inserirem esse componente. Na palestra, busquei demostrar procedimentos para executar a autoavaliação, que não é algo novo nas universidades; a graduação já desenvolve a autoavaliação dos cursos, mas na pós isso ainda não foi implementado de uma forma sistematizada, então eu procurei tratar disso", destacou.

 Os Coordenadores e Vice-Coordenadores dos programas de Pós-Graduação em nível de Doutorado e Mestrado, paticiparam da palestra discutindo sobre os processos de avaliação usados dentro da Universidade.

Políticas Públicas 320200211175217

confira mais fotos

Fim do conteúdo da página