Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG realiza Seminário de Acompanhamento dos Programas de Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

PRPG realiza Seminário de Acompanhamento dos Programas de Pós-Graduação

Imprimir
Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 12h10

WhatsApp Image 2020-02-07 at 10.43.38.jpeg

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro acontece o Seminário de Acompanhamento dos Programas de Pós-Graduação (PRPG). O evento ocorre no auditório do Departamento de Física, localizado no Centro de Ciências da Natura (CCN), das 08h às 18h e tem o objetivo de possibilitar a troca de experiências e fomentar discussões mais amplas acerca das pesquisas.

Segundo o Coordenador da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), Prof. Dr. Welter Cantanhêde, durante a semana do evento haverá uma cultura de diálogo interdisciplinar entre os programas de pós-graduação da UFPI. “Teremos uma semana de discussão, na qual cada programa apresenta seus dados consolidados dos últimos três anos (2017-2019) e posteriormente realizaremos uma avaliação sobre estes dados apresentados. Dividimos o evento em três grandes colégios: Ciências da vida, Humanidades e Ciências exatas, tecnológicas e multidisciplinar. Além dos Mestrados Profissionais.

De acordo com Welter Cantanhêde, durante seminário estará presente o Comitê de Assessoramento da PRPG que são as pessoas que tem competência neste tipo de avaliação e que vão contribuir nessa discussão.

Durante o Seminário de Acompanhamento dos Programas acontecerá a Palestra do Dr. Fábio Assis Pinho, Professor Associado do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e Coordenador Adjunto da Área Comunicação e Informação dos Programas acadêmicos na CAPES.

A palestra proferida por Fábio Assis Pinho tem como tema “A Autoavaliação Da Pós-Graduação Brasileira” e será realizada no dia 11 de fevereiro (Terça-feira), às 14 horas, no auditório do Departamento de Física do CCN.

O evento acontece anualmente, livre e gratuito a todos.

Confira a Programação. 

Fim do conteúdo da página