Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Propriedade Intelectual à distância está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Curso de Propriedade Intelectual à distância está com inscrições abertas

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Curso Geral de Propriedade Intelectual à distância (código DL 101P BR), realizado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) está com as inscrições abertas de 15 de julho até 09 de agosto de 2013 (ou até esgotarem as 2.500 vagas).

Faça sua inscrição no endereço: http://www.wipo.int/academy/pt/courses/distance_learning/catalog/welc.html.
O treinamento, que é gratuito e realizado via Internet, ocorrerá de 19 de agosto a 06 de outubro. As provas finais serão nos dias 07 e 08 de outubro. Com carga horária de 75 horas aula, o curso tem tutoria de técnicos do INPI.

É importante destacar que são necessárias duas etapas para a inscrição: a primeira é o cadastro na Plataforma OMPI; e, a segunda é a inscrição no curso.

O conteúdo nacional do curso, de nível básico, foi totalmente desenvolvido por especialistas brasileiros, incluindo temas como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC/UFPI), informa que haverá cursos presenciais e gratuitos no Piauí com especialistas do INPI para aqueles que concluírem o curso à distância (código DL 101P BR).

Mais informações acesse o link: www.inpi.gov.br/portal/artigo/inpi_abre_inscricoes_para_curso_geral_de_propriedade_intelectual_a_distancia.

 

Fim do conteúdo da página