Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Participação da UFPI no 15° Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol)

Participação da UFPI no 15° Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol)

Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h15

Polimeros20191111083848

Coordenadoras do LAPCON, as Professoras Renata Barbosa, Tatianny S. Alves e os pesquisadores do laboratório

O Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol) é o maior fórum brasileiro de ciência e tecnologia de polímeros, evento bianual que ocorre desde 1991 e que atrai cerca de 1000 participantes por edição. Em 2019, o 15° CBPol foi realizado em Bento Gonçalves-RS, na Serra Gaúcha, entre os dias 27 e 31 de outubro. Neste evento, cientistas renomados internacionalmente, pesquisadores e estudantes do Brasil, da América Latina e de outros países apresentaram e discutiram suas pesquisas em polímeros em áreas básica e aplicada.

O Laboratório de Polímeros e Materiais Conjugados – LAPCON, da Universidade Federal do Piauí, contou com a apresentação de 8 trabalhos científicos, frutos de pesquisas em nível de iniciação científica, mestrado e doutorado.