Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Bom Jesus recebeu programação alusiva à 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 16h50

Foto 820191106163518

O Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/Bom Jesus), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), também contou com programação alusiva à 16º Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), que aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro, abordando o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento foi aberto à comunidade interna e externa à UFPI, que participou ativamente das atividades.

Dentro da programação foi realizada a Visita Guiada, conduzida por alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA), grupo PET, discentes da Liga Acadêmica da Medicina Veterinária (LAVEP) e do Grupo de Pesquisa BIOPLANT. Na ocasião, foram mostrados laboratórios, área experimental do Campus e dependências do Hospital Veterinário Universitário (HVU) para alunos do ensino médio de escolas públicas da cidade de Bom Jesus/PI.

Para a Profa. Dra. Edivania Lima, o Dia C da Ciência foi uma ocasião de troca, com a exposição de projetos e trabalhos desenvolvidos por professores e alunos. “Foi um momento para a comunidade acadêmica compartilhar com a população todo o conhecimento adquirido, as diversas informações e houve muita troca de saberes”, frisa.

Ainda durante a programação da SNCT, ocorreu o evento “Mudanças Climáticas: mitigação de seus efeitos de forma sustentável no sul do Piauí (MUCLIMPI 2019)”, proposto pelo Grupo de Pesquisas: Agrometeorologia e Análises Climáticas (AAC) e sob coordenação da Profa. Edivania. “O principal intuito foi discutir as mudanças climáticas nas mais diferentes concepções. Prezamos pela dissociação do crescimento econômico atrelado à degradação ambiental. A ocasião contou com a participação de docentes de vários cursos, além de representante da SEMARH Piauí”, pontua a professora.

No MUCLIMPI também aconteceu o concurso cultural para os alunos do CPCE com a temática “Ideias práticas para mitigação das consequências das mudanças climáticas na região sul do Piauí”, além do Projeto Universidade Popular: Sustentabilidade hídrica, território e políticas públicas na proteção das nascentes dos brejos no sul do Piauí, que discutiu a sustentabilidade hídrica no Sul do Piauí e a crise ambiental em razão do avanço do agronegócio.

Confira fotos:

Foto 120191106155038