Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: professor da Universidade de Copenhague realiza palestra no sábado (09)

Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 14h46
O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), juntamente com o Folie-Laboratório Interdisciplinar Hermenëutica, Ambiente e Saúde, o Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Curso de Pedagogia da Universidade Federaldo Delta do Parnaíba (UFDPAR) e o Sesc Piauí, promovem a palestra "'Transformar em coisa' o desing antropoceno: no ofício da emergência", do Prof. Anders Michelsen (Universidade de Copenhague), no dia 09 de novembro, às 18h, no Sesc Caixeral, em Parnaíba.

palestra anders parnaíba20191104144255

Currículo do Prof. Anders Michelsen:

Anders Michelsen, Professor Associado, PhD, Departamento de Artes e Estudos Culturais, Universidade de Copenhague; Consultor da Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes. Escolas de Arquitetura, Design e Conservação 200 2 -; afiliada da Escola de Saúde Global de Copenhague 2010-2012; membro do comitê diretor do Centro de Pesquisa Avançada sobre Migrações (AMIS), Universidade de Copenhague (http://amis.ku.dk/) 2012 -; professor adjunto de Artes e Mídia Criativa, James Cook University, Austrália 2014 - 2016; PI, iniciativa de parceria social para pesquisa, ensino e desenvolvimento do habitat de construção na Península da Somália, em colaboração com a Dreyers Foundation, Copenhague; Dahabshiil, Hargeisa; e Abaarso Tech University, Hargeisa, 2018 -; Coordenador estrangeiro, Cenários Contemporâneos da Imagem e da Cultura Visual, iniciativa de pesquisa, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil 2018-; Professor Visitante, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil, 2019; Conselho Consultivo, Sage Journal, Thesis Eleven e Ekphrasis: Nordic Journal of Visual Culture. Mais de oitenta artigos científicos e capítulos de livros. Monografia a seguir, Trans Visual. Visual Culture in the Anthropo-eccene, Social and Critical Theory, Brill 2019 (autor). Publicações recentes: Transvisualidade. A dimensão cultural da visualidade. Três volumes. Liverpool University Press, 2013-2019 (co-editor, colaborador); Verner Panton. Ambientes, cores, sistemas, padrões, Londres: Phaidon 2018; Arquitetura, Topologia de Desenho, AADR / Spurbuch Verlag 2017 (co-editor, colaborador).

Link do site da Universidade de Copenhague: https://kunstogkulturvidenskab.ku.dk/ansatte/?pure=da/persons/164624