Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminário Avançado em Humanidades conta com palestras de professor da Universidade de Copenhague
Início do conteúdo da página

Seminário Avançado em Humanidades conta com palestras de professor da Universidade de Copenhague

Imprimir
Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 14h33
Os Programas de Pós-Graduação em Filosofia e em Letras, com o apoio do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL, realizam nos dias 11 e 12 de novembro, o Seminário Avançado em Humanidades, que contará com duas palestras do Prof. Anders Michelsen, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.
 
palestra anders teresina20191104142958
 
Link para as inscrições:  https://www.even3.com.br/seminarioavancadohumanidades/  
 
Currículo do Prof. Anders Michelsen:

Anders Michelsen, Professor Associado, PhD, Departamento de Artes e Estudos Culturais, Universidade de Copenhague; Consultor da Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes. Escolas de Arquitetura, Design e Conservação 200 2 -; afiliada da Escola de Saúde Global de Copenhague 2010-2012; membro do comitê diretor do Centro de Pesquisa Avançada sobre Migrações (AMIS), Universidade de Copenhague (http://amis.ku.dk/) 2012 -; professor adjunto de Artes e Mídia Criativa, James Cook University, Austrália 2014 - 2016; PI, iniciativa de parceria social para pesquisa, ensino e desenvolvimento do habitat de construção na Península da Somália, em colaboração com a Dreyers Foundation, Copenhague; Dahabshiil, Hargeisa; e Abaarso Tech University, Hargeisa, 2018 -; Coordenador estrangeiro, Cenários Contemporâneos da Imagem e da Cultura Visual, iniciativa de pesquisa, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil 2018-; Professor Visitante, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil, 2019; Conselho Consultivo, Sage Journal, Thesis Eleven e Ekphrasis: Nordic Journal of Visual Culture. Mais de oitenta artigos científicos e capítulos de livros. Monografia a seguir, Trans Visual. Visual Culture in the Anthropo-eccene, Social and Critical Theory, Brill 2019 (autor). Publicações recentes: Transvisualidade. A dimensão cultural da visualidade. Três volumes. Liverpool University Press, 2013-2019 (co-editor, colaborador); Verner Panton. Ambientes, cores, sistemas, padrões, Londres: Phaidon 2018; Arquitetura, Topologia de Desenho, AADR / Spurbuch Verlag 2017 (co-editor, colaborador).

Link do site da Universidade de Copenhague: https://kunstogkulturvidenskab.ku.dk/ansatte/?pure=da/persons/164624  
 
Fim do conteúdo da página