Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Empresa júnior de Engenharia Florestal de Bom Jesus recebe certificado de alto crescimento em 2019
Início do conteúdo da página

Empresa júnior de Engenharia Florestal de Bom Jesus recebe certificado de alto crescimento em 2019

Imprimir
Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 16h55

EQUIPE.jpeg

A Empresa Florestal do Piauí Júnior (EfloPI Jr.), sediada no Campus Professora Cinobelina Elvas (UFPI-CPCE) permanece a única empresa júnior de Engenharia Florestal do estado. Desde sua fundação em 2013, a EfloPI executa projetos, presta serviços e consultorias relacionados ao Setor Florestal Brasileiro. Já realizou projetos em diversos estados, destacando-se pela geração de alto valor técnico agregado na execução de suas atividades.

A empresa realiza, por exemplo, relatórios técnicos, como o de Prognose Florestal, que através de dados de inventários florestais e auxílio de softwares, é capaz de estimar parâmetros futuros de uma floresta plantada. A execução de projetos como esses fez da EfloPI Jr. uma empresa de alto crescimento em 2019, sendo a primeira do Piauí e uma das primeiras do Brasil a conseguir a performance.

Em agosto, a empresa participou da última edição do Sem Sombra, organizado pela Piauí Jr em Teresina-PI. O evento teve como objetivo promover suporte e engajamento das empresas juniores à rede das empresas federadas, contribuindo para que estas alcancem suas metas anuais e contou com a participação de diversas empresas juniores do estado e de representantes da Brasil Júnior.

 

certificado eflopi.jpg

 

Durante o Sem Sombra a EfloPI Jr. recebeu o certificado de alto crescimento da Federação, por atingir suas metas anuais, significando uma grande conquista, mérito do histórico e consistência da empresa, assim como de todo o colegiado do curso de Engenharia Florestal. A EfloPI atualmente está no primeiro cluster (alto crescimento) e até o final do ano poderá subir para o terceiro cluster (empresa júnior de impacto).

Na ocasião, participaram do evento os atuais membros da EfloPI Jr., Diego Ciccheto, Diretor Presidente; e Samuel de Barros, Diretor de Marketing, que aproveitaram a oportunidade para apresentar a pílula EfloPI Jr., compartilhando estratégias e ações tomadas pela EfloPI Jr. ao longo dos anos para crescer e se consolidar como uma marca de valor e obter, de forma crescente, projetos e parcerias.

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.17.38.jpeg

Nesse sentido, o carro chefe da empresa tem sido os projetos relacionados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendendo à grande demanda regional. Além disso, a empresa conta como parceiros a EMATER e o núcleo docente do curso de Engenharia Florestal da UFPI, o que tem viabilizado a realização de diversos cursos de capacitação.

Fim do conteúdo da página