Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI de Floriano recebe mais uma edição da Reitoria Itinerante

UFPI de Floriano recebe mais uma edição da Reitoria Itinerante

Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 13h16

Floriano (PI) recebeu, nos dias 21 e 22 de outubro, mais uma edição da Reitoria Itinerante da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Prof.ª Dr.ª Edmilsa Santana de Araújo (Diretora) e a Prof.ª Dr.ª Flávia Lorenne Sampaio Barbosa (Vice-diretora) do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), e o Prof. Ms. Ricardo de Castro Ribeiro Santos (Diretor) do Colégio Técnico de Floriano (CTF) recepcionaram a comitiva, que se deslocou da sede para tratar de assuntos relativos ao Campus e ao Colégio.

Reitoria Itinerante - Floriano (CAFS e CTF - UFPI - 21 e 22 de outubro de 2019 - Foto - Renan Marques - SCS (2).jpeg

Edmilsa Santana de Araújo (Diretora do CAFS), José Arimatéia Dantas Lopes (Reitor da UFPI) e Flávia Lorenne Sampaio Barbosa (Vice-diretora do CAFS)

Participam desta edição o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Prof.ª Dr.ª Romina Julieta Sanchez Paradizo de Oliveira (Pró-Reitora de Ensino de Graduação), a Engenheira Gabriela Celso Melo Pinheiro de Vasconcelos (Prefeita Universitária), o Prof. Dr. André Macedo Santana (Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento), o Prof. Ms. Lauro Oliveira Viana (Superintendente de Recursos Humanos) e os servidores técnico-administrativos Mário Cristiano Lopes de Moura (Superintendente de Tecnologia da Informação – em exercício) e Renan da Silva Marques (Coordenador da Gráfica Universitária – representando a Superintendência de Comunicação Social).

Reitoria Itinerante - Floriano (CAFS e CTF - UFPI - 21 e 22 de outubro de 2019 - Foto - Renan Marques - SCS (7).jpeg

Parte da comitiva em visita ao Colégio Técnico de Floriano (CTF)

Colégio Técnico de Floriano

Para o Diretor do CTF, Professor Ricardo Castro, “a visita do Reitor juntamente com a comitiva sempre traz perspectivas positivas para a nossa instituição, não apenas pelo fato deles estarem aqui, mas sobretudo porque eles estão nos trazendo novidades importantes para muitas demandas que já estavam com problemas de atraso, por conta do contingenciamento, mas com as confirmações de liberações de recursos, de empresas de manutenção, liberação de equipamentos e, principalmente, dos problemas de ajuste de pessoal da instituição. Entendemos que a vinda da equipe vai trazer muito mais desenvolvimento para a nossa escola. Nós tínhamos uma solicitação de computadores para atender as demandas dos docentes, que já foi confirmada e atendida. Também, pelo menos numa primeira parte, a questão das manutenções em nível predial, tanto na fazenda como na sede serão atendidas. Além disso, as nomeações dos professores aprovados no último concurso, os técnicos, e a recomposição das aposentadorias. E para as dificuldades de fornecimento de internet, estão sendo traçadas alternativas para minimizar esse problema”, destacou Ricardo de Castro.

Reitoria Itinerante - Floriano (CAFS e CTF - UFPI - 21 e 22 de outubro de 2019 - Foto - Renan Marques - SCS (8).jpeg

Arimatéia Lopes e Ricardo Castro em reunião administrativa do CTF

Campus Amílcar Ferreira Sobral

Segundo o estudante Abílio Azevedo Silva Neto, do Centro Acadêmico de Administração, (CAAD/CAFS), a reitoria itinerante traz a possibilidade para o corpo discente, que fica em outro campus, ser ouvido pelo Reitor. “Essa é a hora que nós podemos levar nossas demandas diretamente para ele, como por exemplo segurança e outras coisas que envolvem a gente. Eu percebi essa importância e resolvi aproveitar a oportunidade. Essa aproximação da reitoria conosco, corpo discente, que não estamos lá na sede é que é importante: sermos ouvidos".

Reitoria Itinerante - Floriano (CAFS e CTF - UFPI - 21 e 22 de outubro de 2019 - Foto - Renan Marques - SCS (12).jpeg

Reunião com discentes do CAFS

Para a professora Carla Andrea, coordenadora do curso da Pedagogia, a presença da Reitoria Itinerante trouxe uma comunicação maior e mais retorno junto à administração superior, e permite, ainda, que possam ser apresentadas as mudanças que vêm ocorrendo no Campus. “Foi possível solicitar o auxílio da administração superior para melhorias da nossa estrutura, particularmente no curso de pedagogia aqui do CAFS, que tem sido sempre muito bem atendido nas suas demandas pela Reitoria Itinerante. Foram dois dias intensos com muitas reuniões e muitas visitas às instalações, que nos possibilitaram amarrar metas para 2020. Por isso nós ficamos sempre muito felizes com a visita do nosso Reitor e sua comitiva”, completou Carla Andrea.

Reitoria Itinerante - Floriano (CAFS e CTF - UFPI - 21 e 22 de outubro de 2019 - Foto - Renan Marques - SCS (16).jpeg

Reunião com docentes do CAFS

O servidor técnico Sandro Petrarca, chefe de conservação e limpeza do CAFS, destacou a importância da reitoria itinerante, no qual o reitor se fez presente com os pró-reitores ouvindo a comunidade acadêmica in-loco observando os problemas e corrigindo.

A Diretora do CAFS, Edmilsa Santana, recebeu pela primeira vez a Reitoria Itinerante em sua gestão, iniciada em junho deste ano. “Foi uma a oportunidade de ouvir as demandas de todos os setores, inclusive as demandas estudantis. Também foram debatidos vários temas, entre eles o início de obras e manutenções. Esta visita teve grande participação de coordenadores e estudantes, que demonstraram interesse pelas questões do campus. Esperamos outras visitas para consolidar ainda mais trabalho da nossa instituição, e o engrandecimento do nosso campus.

Resultado de imagem para mais fotos ufpi.