Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-Graduação em Comunicação promove palestra com professor da Esdi/UERJ

Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 09h03

palestra ppgcom20191024090031

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza nesta sexta-feira (25), às 15h30, no auditório do Centro de Ciências da Educação(CCE), a palestra "Mapeando imaginários: como acompanhar o percurso de certas "imagens" das produções teóricas às midiáticas", a ser ministrada pelo Prof. Dr. Daniel Bittencourt Portugal, da Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Daniel Bittencourt Portugal

Possui Doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com estágio sanduíche na Nottingham Trent University (Inglaterra), Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e Graduação em Design Gráfico pela UFRJ. Atua como professor adjunto da Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ESDI/UERJ). É autor do livro As bestas dentro de nós (Áspide, 2019) e co-autor do livro Existe design? (2ab, 2013). Possui diversos artigos publicados nas áreas de: comunicação, filosofia, psicologia, design. É e co-coordenador do site Não Obstante (www.naoobstante.com). Seu principal interesse de pesquisa é investigar valores morais por meio da análise de produções teóricas, estéticas e midiáticas.

Currículo Lattes