Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza 8ª Edição do Projeto Mais Portfólio

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza 8ª Edição do Projeto Mais Portfólio

Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h03

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí promove a oitava edição do Projeto Mais Portfólio, que acontece de 02 a 16 de setembro. O evento conta com exposição de arte e trabalho que está sendo exibida no Teresina Shopping e também com apresentações, workshops e rodas de conversas que serão realizadas no Centro de Tecnologia da UFPI.

DSC 976020190913142051

Edilson Melo, Aluno do 8º período de Arquitetura e Urbanismo

O aluno do oitavo período de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, Edilson Melo, conta como teve início o projeto e qual a importância dele na formação dos alunos. "O projeto começou em 2016 sendo organizaddo pela professora Ana Rosa Negreiros, semestralmente, então todo semestre tinha a exposição no auditório e depois de um tempo a exposição passou a ser anual. Os eventos acontecem todo início de semestre, que são apresentações de trabalhos que foram desenvolvidos no semestre anterior. A exposição abrange todo o curso e o evento é importante porque traz para a comunidade o entendimento do que a gente faz dentro da Universidade, transmitindo para fora um pouquinho do que a gente produz lá", explica.

DSC 976520190913142330

Profa. Ma. Ana Rosa Negreiros, Coordenadora do evento

A Profa. Ma. Ana Rosa Negreiros, responsável pelo projeto, explica como se deu o desenvolvimento do Mais Portfólio. "Estamos na oitava edição. Os alunos produziam trabalhos que muitas vezes ficavam engavetados, então surgiu a necessidade das pessoas conhecerem esses projetos que são produzidos dentro da Universidade. Nós temos parcerias com ex-alunos que sempre nos ajudaram muito e com construtoras e empresas que prestigiam nosso trabalho e tem a oportunidade de conhecer até futuros funcionários, muitos chegam até nós perguntando sobre quais alunos se destacam, então esses projetos que antes só serviam para atribuir notas às disciplinas, hoje podem ser mostrados aqui".

Confira mais fotos: https://photos.app.goo.gl/d1JtgzGxpJcN1ADq9.