Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisadora afirma que sexo na terceira idade traz benefícios à saúde
Início do conteúdo da página

Coordenador de Periodontia da UFPI e Residente da UNIFESP conquistam premiação no IX Congresso Brasileiro de Direito Médico - CFM

Imprimir
Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 15h13

O artigo “Medicina, bioética e literatura: um vínculo atemporal”, de autoria do Prof. Dr. Plínio da Silva Macêdo, Professor Titular do Departamento de Patologia e Clínica Odontológica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e da egressa do curso de Medicina da UFPI e atual residente da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Marina Barguil Macêdo, conquistou o 3º lugar no concurso de artigos científicos e banners do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM), realizado nos dias 04 e 05 de setembro, em Brasília – DF.

premiacao professor plinio20190909150925

Prof. Dr. Plínio Macêdo (à esquerda) recebe certificado da premiação

Ao todo, foram recebidos 61 artigos. As seleções dos melhores textos foram feitas por três avaliadores, que levaram em conta critérios como a existência de plágio, os aspectos metodológicos, a delimitação do objeto e objetivos dos artigos, a linguagem adotada, entre outros.

Confira a classificação do artigo aqui

Conheça mais sobre os premiados:

Plínio da Silva Macêdo

Graduou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí-UFPI (1981). Especialista em Periodontia-CFO e em Prótese-FOB-USP (1985). Mestre em Reabilitação Oral-Periodontia pela USP-FOBauru (1986) e Doutor em Odontologia-Periodontia pela Universidade de São Paulo-Faculdade de Odontologia de Bauru (1990). Atualmente é Professor Titular da UFPI desde 2014, sendo 1º Professor Concursado (1991) com o Título de Doutor da UFPI (1992). Prof. Associado (2006-2014). Representante eleito do Conselho Departamental do CCS no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão-CEPEx e Membro do Conselho Universitário-CONSUN-UFPI (2017-2019). 

Mais detalhes sobre o currículo aqui.

Marina Barguil Macêdo

Faz Residência em Clínica Médica na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestra em Imunologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas IV da Universidade de São Paulo (ICB IV - USP), desenvolveu sua pesquisa no Laboratório de Imunobiologia de Transplantes (LIT-USP), nas linhas de Doença Renal Crônica e Imunometabolismo, com ênfase em Macrófago e AMPK. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Entre 2011 e 2014, atuou no Laboratório de Imunogenética e Biologia Molecular da UFPI (LIB-UFPI) nas linhas de Transplante Renal, Sistema HLA, Imunogenética, Antigenicidade e Imunogenicidade de Epítopos, e Bioinformática.

Mais detalhes sobre o currículo aqui.

 

Fim do conteúdo da página