Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Feira de Linguagem do Colégio Técnico de Floriano
Início do conteúdo da página

Feira de Linguagem do Colégio Técnico de Floriano

Imprimir
Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 08h46

feira da linguagem.jpg

Mais de 300 visitantes prestigiaram a 4ª Edição da Feira da Linguagem, realizada dias 30 e 31 de agosto, no Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI), envolvendo os três idiomas ensinados no Colégio: inglês, espanhol e português + libras. O evento contou com acessibilidade para surdos com intérprete nas palestras. 

feira li 4.jpg

Na sexta, dia 30, abertura do evento, houve exposições montadas pelos alunos, valorizando a cultura dos países que falam as línguas ensinadas no Colégio. Os primeiros anos do ensino médio, responsáveis por países que possuem o português como língua oficial, expuseram sobre São Tomé e Príncipe e Moçambique. Já as turmas de segundo ano, responsáveis por espanhol, escolheram Cuba e México. E os alunos de terceiro ano do ensino médio ficaram com o inglês e elegeram para apresentações Bahamas e Jamaica.

feira lingua 2.jpg

Além da exposição de conteúdo, que envolveu aspectos históricos e culturais como colonização, sistema de governo, literatura, gastronomia, arquitetura e curiosidades, a ambientação também chamou a atenção a elaborada ambientação das apresentações. O público pôde votar na melhor exposição, uma das provas da grande gincana cultural que aconteceu sábado, dia 31, também marcado pela realização de palestras e talks sobre a diversidade cultural e linguística. 

IMG_20190905_162850_276.jpg

As palestras contaram com a participação de professores de diversos estados e especialidades, como Rhamyflis Khalil (UEMA), falando sobre Preconceito Linguístico; Geraldo Rodrigues(Senac/ Teresina), sobre como aprender inglês sem Traduzir; e ainda o sueco Nils Andreas Jansson, apresentando aos alunos as particularidades de seu país natal. 

feira 5.jpg

Na gincana, as provas exigiram habilidades diversas desde agilidade a conhecimentos específicos de línguas. Entre as provas: show de talentos, Soletrando, customização de camisetas, Garoto e Garota CTF, arrecadação de alimentos, corrida do ovo e um quiz de conhecimentos gerais, curiosidades e disciplinas ministradas no CTF. No final da tarde de sábado, houve a divulgação e premiação das turmas vencedoras da gincana cultural: 1° lugar: 3° ano de Informática (Jamaica); 2° lugar: 1° ano de Agropecuária (São Tomé e Príncipe) e 3° ano de Agropecuária (Bahamas) - foi empate; 3° lugar: 2° ano de Informática (Cuba).

Confira todas as fotos do evento.

Fim do conteúdo da página