Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminário Geral do Plano de Desenvolvimento Institucional

Seminário Geral do Plano de Desenvolvimento Institucional

Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 14h37

PDI 20202024 1320190905115952

O Seminário aconteceu no Cine Teatro da UFPI

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Seminário Geral do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024.

O evento realizado contou com a presença da Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; pró-reitores; professores; palestrantes e alunos. E teve como objetivo esclarecer as dúvidas sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e explicar como funciona.

O PDI é um documento que identifica a Instituição Ensino Superior, apresenta sua filosofia de trabalho, missão a que se propõe, diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a estrutura organizacional e quais atividades acadêmicas desenvolve ou planeja desenvolver. O PDI tem como comissão central responsável para o projeto 2020-2024, pró-reitores, superintendentes, Prefeitura Universitária (PREUNI) e equipe da Diretoria de Governança da UFPI, que lidera o trabalho.

PDI 2020202420190905120808

Diretora de Governança da UFPI, Profa. Dra. Regina Mendes

A reunião tratou de passar as tarefas para as comissões que trabalham dentro das Pró-Reitorias, Superitendências, e a Universidade como um todo, uma vez que o PDI necessita ser uma construção integrada. “A nossa intenção é traçar o PDI otimista, apesar da situação que a gente está vivendo no momento, mas um PDI otimista e muito responsável, onde a gente faça com que seja entregue à sociedade sempre um ensino de melhor qualidade”, afirma a Diretora de Governança da UFPI, Profa. Dra. Regina Mendes.

PDI 20202024 220190905120425

Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira

“Essa é uma construção coletiva necessária, onde nós temos aqui a administração superior, os diretores de unidade, diretores de campus fora da sede e centros, estudantes e técnicos administrativos para que a gente possa a partir do PDI 2015-2019, que se conclui agora, fazer uma análise do que foi planejado, do que foi executado, o que conseguimos alcançar e o que a gente pode alcançar”, destaca a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, falando sobre a importância do Seminário Geral de Plano de Desenvolvimento Institucional.

Conheça mais sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) aqui