Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminário Geral do PDI acontece nesta quinta-feira (5)

Seminário Geral do PDI acontece nesta quinta-feira (5)

Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 11h53

arte PDI2019052211563920190904115029

Nesta quinta-feira (5), a partir das 8h, será realizado no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Seminário Geral do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024.

O PDI é um documento que identifica a Instituição Ensino Superior, apresenta sua filosofia de trabalho, missão a que se propõe, diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a estrutura organizacional e quais atividades acadêmicas desenvolve ou planeja desenvolver.

A comissão central responsável por elaborar o PDI 2020-2024 é composta por pró-reitores, superintendentes, Prefeitura Universitária e equipe da Diretoria de Governança da UFPI, que lidera o trabalho. O documento tem previsão de conclusão até dezembro de 2019.

A elaboração do PDI pelas universidades federais é uma exigência estabelecida por um conjunto de quase vinte leis, decretos, portarias do MEC, resoluções e pareceres, sendo de extrema importância nos processos de avaliação institucional, em auditorias externas, avaliações por órgãos de controle, nas avaliações de cursos de graduação e de pós, e também para a própria Universidade como um documento norteador de ações. O planejamento de implantação de novos cursos de graduação e de pós-graduação é exemplo de ação que precisa constar no PDI para ser realizada na Universidade.

Confira mais informações aqui.