Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Farmácia Escola da UFPI amplia serviços para a comunidade

Farmácia Escola da UFPI amplia serviços para a comunidade

Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 16h11

A Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vem informar que expandiu o serviço de atendimento a pacientes do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF). Quem recebe medicamentos do componente especializado, conhecido em Teresina como Farmácia de Medicamentos Excepcionais, pode receber seu tratamento na UFPI. O serviço é resultado de uma parceria da UFPI com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) firmado através de termo de cooperação.

Atendimento Farmácia Escola.jpgAtendimento realizado na Farmácia Escola da UFPI

São fornecidos gratuitamente medicamentos para ACNE GRAVE (Isotretinoína de 10 mg e 20 mg), ASMA (Formoterol + Budesonida 6/200 mcg e 12/400 mcg), DISLIPIDEMIA (Atorvastatina 10 mg e 20 mg, Ciprofibrato 100 mg, Bezafibrato 200 mg e 400 mg) e agora também para DOENÇA DE ALZHEIMER (Donepezila 5 mg e 10 mg, Galantamina 8 mg, 16 mg e 24 mg, Rivastigmina comprimidos 1,5 mg, 3 mg, 4,5 mg e 6 mg e Rivastigmina solução oral de 2,0 mg/mL).

Medicamentos Farmácia Escola.jpgMedicamentos disponíveis na Farmácia Escola

Todos os pacientes passam por avaliação técnica de farmacêuticos para averiguação de critérios de inclusão estabelecidos pelos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde (https://sites.google.com/view/farmaciaespecializada/inicio). Além da dispensação dos medicamentos citados a Farmácia Escola disponibiliza gratuitamente serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, cálculo do índice de massa corporal e acompanhamento farmacêutico.

A Farmácia Escola está localizada no Espaço Rosa dos Ventos (ao lado da Biblioteca Central próximo à agência do Banco do Brasil).

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 14h às 18h.

Para mais informações: Fone (86) 3215 - 5953. E-mail: