Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Terceira edição da Jornada de Química (JOQUIM) segue com programação
Início do conteúdo da página

Terceira edição da Jornada de Química (JOQUIM) segue com programação

Imprimir
Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h26

A terceira edição da Jornada de Química (JOQUIM) da Universidade Fedral do Piauí (UFPI), que aborda o tema "A química e a interdisciplinaridade nas Ciências da Natureza", prossegue nesta terça-feira (27) com mesas-redondas e minicursos, realizada no Auditório Afonso Sena do Centro de Ciências da Natureza. A programação segue até sexta-feira (30).

IMG 3230 120190827114248

A Profa. Dra. Mariana Helena Chaves, responsável pela palestra "Química dos produtos naturais aplicada às Ciências Farmacêuticas", ressaltou a importância dos estudos sobre medicamentos produzidos a base de plantas. "Nessa palestra comentei um pouco sobre química de produtos naturais aplicada à ciências farmacêuticas para obtenção de medicamentos naturais que são obtidos a partir de plantas, e como se obtém quimicamente esses produtos. Foi abordado também sobre a nossa linha de pesquisa aqui na UFPI relacionada à obtenção desses produtos naturais". A professora ressaltou ainda, a importância do evento. "A realização dessa terceira Jornada de Química é importante porque é a possibilidadedade dos alunos conhecerem as pesquisas que estão sendo desenvolvidas dentro e fora da Instituição".

IMG 3253 820190827114444

Profa. Dra. Mariana Helena Chaves

Daniele Tamires da Silva Costa, estudante do 7 período de Lincenciatura em Química nos conta um pouco sobre a experiência de participar do evento. "É sempre uma experiência nova estar do outro lado não só como ouvinte, mas na coordenação de um evento desse. É a minha primeira vez aqui, e é muito bom saber como funciona desde a organização, obtendo novos connhecimentos de profissionais e conhecendo opiniões diferentes".

IMG 3254 920190827114724

Daniele Tamires da Silva Costa, estudante do 7 período de Lincenciatura em Química

Confira mais fotos: https://photos.app.goo.gl/CHvQoQnzFeddcmrw9

Fim do conteúdo da página