Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Tela Sociológica exibe atrações em alusão à 15ª Semana do Orgulho de Ser

Tela Sociológica exibe atrações em alusão à 15ª Semana do Orgulho de Ser

Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 14h34

beijo20190826120004

50 anos de Stonewall e uma mostra do cinema de Rainer Werner Fassbinder

O cinema existe. É uma luz nos breus. Resistência artística para clarear a história da humanidade. “A que será que se destina?”. Na 15ª Semana do Orgulho de Ser, de 25 a 31/08/2019, a arte cinematográfica brilha no “cine arco-íris”. Exibições multicores na Teresina da cajuína cristalina. É a Tela Sociológica assumindo o compromisso político do fazer artístico comprometido com as emergentes e relevantes questões do nosso tempo. Uma diversidade de temas focalizados pelas lentes cinematográficas. Filmes representativos de uma singular linguagem.

A Tela Sociológica homenageia os 50 anos de Stonewall e o cineasta Rainer Werner Fassbinder. Nas suas poliglotas linguagens, os cineastas dialogam com a complexidade antropossociológica para o desvendamento das máscaras sociais. Em uma perspectiva crítica, desmascaram os ocultamentos ideológicos veiculados pelos aparelhos manipulados pelos donos do poder. Intelectuais e pensadores artísticos em dialógico encontro com as imaginativas análises sociológicas. Diversidade de saberes a serviço da liberdade de expressões, em especial a que grita pela livre expressão sexual. É o saber universitário apoiando mais uma ousada realização do grupo Matizes. A Tela Sociológica, orgulhosa de ser, solta a sua voz imagética e conjuga o criativo verbo ReXistir. Emissão vocal matiziana, afirmativa e resistente.

Confira:

27/08/2019 – Before Stonewall

29/08//2019 – O Direito do Mais Forte à Liberdade

30/08/2019 – As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant

LOCAL: Sala de Vídeo II (CCHL/UFPI)