Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Serviço Social UFPI participa do XXX Congresso da Associação Latina para Análise dos Sistemas de Saúde

Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 10h37

WhatsApp Image 2019 08 23 at 08.50.4120190823101707

Serviço Social e NESP/UFPI estão presentes no CALASS 2019, no Canadá

Nesta sexta-feira (23), a Universidade Federal do Piauí, por meio do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP/UFPI), é representada no XXX Congresso da Associação Latina para Análise dos Sistemas de Saúde (CALASS)que acontece na Escola de Saúde Pública da Universidade de Montreal, Canadá.

No evento, estão presentes docentes e discentes da Graduação e Pós-Graduação de Serviço Social que participam de discussões atuais dentro do campo da Saúde. Membros do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UFPI (NESP) e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI) também prestigiam o Congresso.

No segundo dia de apresentações, a Profa. Dra. Edna Goulart, docente do Departamento de Serviço Social e do PPGPP/UFPI, coordenaa sessão denominada Desigualdade Social, Cidades e Sistemas Públicos de Saúde”, em que participantes da SESAPI apresentam análises relativas ao campo do social, da saúde e da formação na experiência profissional com políticas públicas emterritório piauiense. Confira o resumo da apresentação.

WhatsApp Image 2019 08 23 at 08.50.41 320190823102340

Equipe piauiense participante do Congresso

O Congresso contará ainda com a apresentação da Profa. Dra. Lucia Cristina dos Santos Rosa, docente do PPGPP, que apresentará os trabalhodenominados “Entre a cultura do direito e a cultura do favor: dilemas no/do Sistema Único de Saúde do Brasil e“As Expressões de Desigualdade de Gênero na Saúde”. A ProfaDra Lucia Vilarinho, Coordenadora do NESP, e Ana Maria Eulálio discutirão o SUS Piauí Brasil: Construindo Estratégia de Capacitação de Trabalhadores de Saúde na Região de Saúde Entre Rios.

Discentes do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPI também estão com apresentações marcadas no Congresso. Francisca Maria Carvalho Cardoso, doutoranda do PPGPPanalisará os “Entraves do Sistema Único de Saúde no Brasil e seus Reflexos para os Profissionais de Saúde e Saúde Mental: desigualdade social e desafioLaína Jennifer Carvalho Araújo,mestranda do Programa, apresentará “A Desigualdade Social e a Atenção em Saúde Mental na Perspectiva da Intersetorialidade: fortalecendo a integralidade no cuidado”.