Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisa da UFPI é destaque em Simpósio Internacional de Imunologia Veterinária realizado nos EUA
Início do conteúdo da página

Pesquisa da UFPI é destaque em Simpósio Internacional de Imunologia Veterinária realizado nos EUA

Imprimir
Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h56

A Profa. Dra. Maria do Socorro Pires e Cruz, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve o trabalho selecionado para ser apresentado oralmente dentre centenas de trabalhos durante o 12º International Veterinary Immunology Symposium 2019 - IUIS (Simpósio Internacional de Imunologia Veterinária 2019), realizado de 13 a 16 de agosto de 2019 em Seattle, Washington, EUA.

socorro cruz 220190819095413

Profa. Dra. Maria do Socorro Pires e Cruz durante evento nos EUA

“Foi uma satisfação muito grande poder apresentar os dados de um estudo feito totalmente em nossa Universidade, um trabalho extenso, que envolveu muitos alunos, muitos pós-graduandos, que fizemos com a colaboração dos parceiros do Instituto onde fiz meu doutoramento nos EUA, na mesma cidade onde aconteceu o evento, então eu tive a oportunidade de voltar ao Instituto, de conversar com as pessoas, firmar novas parceiras, continuar desenvolvendo os projetos na área de imunologia veterinária, na área de vacina para leishmaniose e para calazar. A UFPI faz pesquisa de ponta, faz estudos reconhecidos internacionalmente, e é um prazer muito grande representar a nossa Universidade”, afirmou a Profa. Dra. Maria do Socorro Pires e Cruz.

socorro cruz 120190819095259

Professora apresenta dados de estudo realizado na UFPI

O 12º IVIS é parcialmente patrocinado pelo Comitê de Imunologia Veterinária da União Internacional de Sociedades Imunológicas (IUIS) e organizado pela Associação Americana de Imunologistas Veterinários (AAVI). 

A conferência IVIS é única porque foi projetada para reunir especialistas da indústria, governo e acadêmicos e fornecer aos participantes uma atualização e visão geral de novas informações em imunologia veterinária básica e aplicada, incluindo tópicos sobre imunidade protetora, estratégias de vacina, alvos importantes de doenças, e desenvolvimento de reagentes veterinários.

Fim do conteúdo da página