Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Formalizado acordo entre UFPI e MPPI para implementação do Programa Centrais de Apoio às Vítimas de Violência (CAV)

Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 14h40

Aconteceu hoje (9) no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solenidade que firma o acordo de cooperação técnica entre o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), que visa à implementação do Programa Centrais de Apoio às Vítimas de Violência (CAV).

WhatsApp Image 2019 07 09 at 11.04.2620190709124139

Desfecho de um trabalho de 60 dias que foi feito através de uma comissão formada por representantes do Ministério Público do Piauí e representantes da Universidade Federal do Piauí com o objetivo de traçar as cláusulas do acordo para a participação de um Projeto do Ministério Público do Piauí, que consiste no acolhimento às vítimas de crimes de violência.

POSSE JULHO 2019 1320190709123549

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou o importante papel da UFPI neste novo acordo. "Uma parceria muito importante para nossa Universidade no sentido de dar mais um campo de estágio para nossos estudantes do curso de Direito e do curso de Serviço Social, muito importante para Ministério Público, que terá a nossa assessoria para cumprir este papel de acolhimento às vítimas de violência, no qual a Universidade tem mais oportunidade de estar cumprindo com seu papel social".

MPPI E REITORIA 920190709123833

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e Cinobilino Pinheiro

Cinobilino Pinheiro, Promotor de Justiça e Coordenador das Promotorias Criminais do Ministério Público do Piauí (CAOCRIN), comenta sobre as expectativas com o novo acordo. "Hoje temos como objetivo nos alinharmos e tratarmos sobre novos procedimentos, de como as pessoas devem ser tratadas, de uma forma mais humanizada, acolhendo aquele que mais precisa ser acolhido que são as vítimas de crimes que trazem repercussão psicológica social. As vítimas terão atendimento psicológico, social e jurídico primeiramente na sede de Teresina. A UFPI terá uma participação extremamente importante com o cursos de extensão, curso de graduação, e nós como agentes públicos temos por dever moral e constitucional de trazer esse serviço para a população".

Confira mais fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/5Jdcuex7SUzU4V5C7