Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudante do Curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura passa em 1° Lugar em Mestrado na UFPR

Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h50

A estudante Kalima Mendes Pitombeira, formanda do Curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi classificada em primeiro lugar na seleção para mestrado em Ciências Geodésicas, da Universidade Federal do Paraná(UFPR).

Kalima participou do seletivo para o 2º semestre, que tiveram 19 candidatos com as inscrições homologadas. A seleção teve 3 etapas: a primeira consistiu em uma prova dissertativa, de caráter eliminatório; a segunda etapa consistiu em análise do currículo; e a terceira e última fase foi composta por um um exame oral e entrevista perante uma banca examinadora. Foram aprovados 6 candidatos.

Kalima Mendes Pitombeira tirou a nota máxima no seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Geração e análise de produtos cartográficos por fotogrametria com o uso da técnica de Structure From Motion - Multi Vew Stereo”, sob a orientação do Prof. Dr. Antônio Aderson dos Reis Filho.

FOTO WORD.jpg

Prof. Dr. Antônio Aderson dos Reis Filho e a egressa Kalima Mendes Pitombeira.