Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > ADUFPI recebe homenagem por seus 40 anos em sessão solene da ALEPI

ADUFPI recebe homenagem por seus 40 anos em sessão solene da ALEPI

Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 17h41

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), solenidade em homenagem aos 40 anos da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). A Associação data de 12 de junho de 1979 e ao longo dos anos 13 professores já passaram por sua presidência, com o objetivo de unir os docentes da Universidade na luta por direitos e melhorias.

IMG_2576.jpgDeputados, docentes e administração superior da UFPI na ALEPI

Em sessão proposta pela Deputada Flora Izabel, se fizeram presentes, além do Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; e da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, as Pró-Reitorias; de Administração (PRAD); de Planejamento (PROPLAN); de Extensão e Cultura (PREXC); de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC); de Ensino de Pós-Graduação (PRPG); a Superintendência de Comunicação Social (SCS), a direção do CCE e representantes da ADUFPI.

IMG_2553.jpgReitor da UFPI durante sessão solene na ALEPI

O Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, tem o sete como número de inscrição na ADUFPI e comentou sobre a importância da associação em seus 40 anos. "Sei do valor da Associação em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade. Ela foi criada em um momento no qual vivíamos muitas dificuldades e aquele quadro está quase que se repetindo atualmente. A situação política está complicada e economicamente está difícil também. O papel da ADUFPI é muito importante e se reverte de importância ainda maior dada a circunstância na qual nos encontramos", declarou.

Além da Deputada Flora, proponente da sessão, e do Reitor da Universidade, também fizeram fala a diretora acadêmica da ADUFPI, Maria do Socorro Leite; a ex-diretora da ADUFPI, Profa. Edna Magalhães; o Prof. Alexandre Medeiros e o atual diretor da associação, Prof. Jurandir Lima.

O deputado Ziza Carvalho relembrou, na ocasião, que seu pai, Ubiraci Carvalho, foi o primeiro presidente da Associação e declarou que a prática da ADUFPI sempre se fez presente em sua vida. Por isso, como parlamentar, entende a importância da defesa à Educação e aos que a fazem.

Confira mais fotos no site da Assembleia Legislativa do Piauí.

clique_mais_fotos201903181655352019031913101020190701151430.jpeg