Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudante do curso de Medicina Veterinária (CPCE) é selecionado para estagiar em Projeto com Baleias Francas

Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 11h23

Aerea-Mae-Filhote-Credito-Paulo-Flores--1024x652.jpg

O estudante Gustavo D’avila dos Santos Silva estudante do 6º período do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí do Campus Professora Cinobelina Elvas – CPCE e participante do Grupo de Estudo em Biodiversidade (GBIO) orientado pelos professores Prof º Dr. Davi Pantoja e Prof ª Drª Lilian Catenacci, foi selecionado para o programa de estágio do Instituto Australis.

FB_IMG_1493144557861.jpg

Gustavo D’avila dos Santos Silva

Gustavo D’avila irá passar uma temporada de 6 meses desenvolvendo atividades com estudos sobre dinâmica populacional de baleias francas, ecologia comportamental, atendimento a encalhes, monitoramento de atividades antrópicas, além de um trabalho de sensibilização das comunidades locais e usuários da região. As atividades são realizadas através de observações a partir de terra, levantamentos aéreos, palestras e distribuição de material educativo.

comboFBook.jpg

O Instituto Australis fica localizado no município de Imbituba, estado de Santa Catarina (SC) é uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve projetos de conservação através de pesquisas e monitoramento ambiental garantindo a sobrevivência e a recuperação populacional da baleia franca – Projeto Baleia Franca desde 2015.

O estágio no Instituto Australis tem como objetivo contribuir para a formação profissional dos estudantes através da sua inserção nas atividades de pesquisa e conservação visando o aprendizado de trabalho.

Segundo o aluno Gustavo D’avila essa é uma oportunidade impar, para agregar conhecimentos, além da experiência e vivencia que trarão resultados positivos a sua carreira profissional e pessoal. "Desde inicio da graduação que procuro trabalhar na área de animais silvestres. Acredito que trabalhar com animais marinhos será um grande desafio, mas engrandecedor", finaliza.