Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia Festival Colheita de Negócios realizado pelo SEBRAE nesta quinta-feira (27)
Início do conteúdo da página

UFPI sedia Festival Colheita de Negócios realizado pelo SEBRAE nesta quinta-feira (27)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 18h11

WhatsApp Image 2019-06-26 at 08.26.20.jpeg

Nesta quinta-feira (27), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) irá sediar o Festival Colheita de Negócios, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no Piauí, que acontecerá no Espaço Leriado às 15h30.

O evento é direcionado a empreendedores e fornecedores, e trata sobre novas oportunidades para gerar bons negócios. É um hub de negócios e orientação, com palestras, oficinas, realidade virtual, exposição de produtos, networking, geração de negócios com a aproximação de fornecedores e empresários, entre outras atividades.

Adriana Galvão, professora do Curso de Artes Visuais da UFPI e sócia fundadora da Empresa de Tecnologia Solar em Desidratação de Alimentos - incubada na INEAGRO/UFPI, que constitui uma Bio-Startup do Programa INOVA Piauí (FAPEPI/SEBRAE), será palestrante no evento por meio da abordagem do tema "Alimentos desidratados por energia solar como forma de promover saúde e bem-estar".

Também cofundadora e desenvolvedora de produtos da Sabores do Piauí, a professora Adriana Galvão ressalta a importância do Festival não apenas para a comunidade acadêmica, mas para a sociedade como um todo, especialmente para os empreendedores. "O evento é uma grande oportunidade para o público ser atualizado sobre o cenário de transformação no empreendedorismo do segmento alimentar, conhecer empresas locais e ter contato com nossa proposta que entrelaça ensino, pesquisa e extensão", afirma.

WhatsApp Image 2019-06-26 at 08.26.11.jpeg

Profa. Adriana Galvão, palestrante no Festival Colheita de Negócios

O Festival Colheita de Negócios é gratuito e objetiva aproximar fornecedores, empresários e interessados no setor de gastronomia, energia solar e economia criativa. A iniciativa insere um novo conceito para o agronegócio pautado na sustentabilidade e visa ainda fortalecer as cadeias de alimentos e bebidas dos transformadores do trigo, energia solar e economia criativa, estimulando a transversalidade entre os segmentos. Além disso, estimula iniciativas que beneficiam as empresas das cadeias de turismo, no segmento da gastronomia, promovendo experiências para o público através de aulas-shows, palestras e oficinas.

Fim do conteúdo da página