Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Coordenadora do PIBID/UFPI recebe Medalha do Mérito Policial Militar

Coordenadora do PIBID/UFPI recebe Medalha do Mérito Policial Militar

Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 17h46

A Profa. Dra. Antonia Dalva França Carvalho, docente do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação (CCE), recebeu na manhã desta terça-feira, dia 26 de junho, a Medalha do Mérito Policial Militar, entregue durante a Solenidade Militar em Alusão ao Aniversário de 184 anos da PMPI, realizada no Pátio Externo do Quartel do Comando Geral.

medalha policial militar 220190625164715

Profa. Dra. Antonia Dalva França Carvalho recebe Medalha do Mérito Policial Militar

A Medalha do Mérito Policial Militar é a mais alta comenda da Polícia Militar do Piauí, destinada a homenagear personalidades que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da Polícia Militar.

medalha policia militar 120190625164549

Medalha do Mérito Policial Militar é a mais alta comenda da Polícia Militar do Piauí

A Profa. Dra. Antonia Dalva é Presidente da Comissão de Governança do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica, e há quatro anos o PIBID atua no Colégio da Polícia Militar.

“Nessa cerimônia, algumas pessoas e instituições que são consideradas parceiras da escola são homenageadas, e esse ano foi o nosso caso. Há muito tempo nós desenvolvemos lá um Programa de Iniciação à Docência, chamado PIBID, é um programa que tem um impacto muito grande quando ele está inserido na escola e a Polícia Militar nesses quatro anos elevou o IDEB, se não me engano é o terceiro do Piauí”, explica a professora.

medalha merito 320190625164955

Com a Capitã Ana Cristina, Diretora do Colégio da Polícia Militar do Piauí Governador Dirceu Mendes Arcoverde

A docente enfatiza que a Medalha é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido não só por ela, mas por todos que integram o PIBID/UFPI. “Para nós essa medalha significa um reconhecimento da UFPI e do serviço que ela presta à sociedade, e um reconhecimento do nosso trabalho enquanto coordenador institucional. Essa medalha não é da professora Antônia Dalva, essa medalha é de todas as pessoas que desenvolveram e desenvolvem atualmente o PIBID. Alunos e professores da UFPI, professores da escola pública e também os alunos da escola pública, pois é para eles também que o nosso projeto se dirige. É uma honra, uma alegria e uma gratidão saber que o nosso trabalho tem um reconhecimento social de uma instituição de grande valor, de relevância para a sociedade, que é a Polícia Militar. Todos nós estamos de parabéns, a UFPI, o Programa e todos os sujeitos que desenvolvem o PIBID”, afirma.

Confira mais fotos:

medalha merito 420190625165138