Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Geografia são premiados no maior evento de Geografia Física do Brasil

Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 15h51

Os alunos do terceiro período do Curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Marcos Gomes de Sousa e Iran de Oliveira Cordeiro Júnior, conquistaram o prêmio de melhor trabalho apresentado no Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada (SBGFA), considerado o maior evento nacional da área, realizado no período de 11 a 15 de junho, em Fortaleza (CE).

alunos geografia 120190618153433

Marcos Gomes de Sousa, Iran de Oliveira Cordeiro Júnior e o Prof. Dr. Emanuel Lindemberg

Os alunos disputaram entre graduandos, mestrandos e doutores. O trabalho apresentado foi “Aulas de Geografia Física e Metodologias Aplicáveis ao Ambiente Escolar”, realizado com ênfase no PIBID (relato de experiência) e contou com o auxílio do Prof. Dr. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque, docente do Curso de Geografia.

alunos geografia 220190618153906

Durante apresentação do trabalho no evento

Foram discutidos diversos temas durante o evento, como a questão dos métodos de ensino para a Geografia Física, desastres naturais, mudanças climáticas, entre outros temas vigentes no cenário mundial. O evento contou com 1600 inscrições de pesquisadores do Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, etc. Cerca de 1300 trabalhos foram apresentados no formato de pôster e oral, e os 29 melhores foram premiados.